Transporte a pedido de Águeda

A Câmara de Águeda deu a conhecer , durante a Semana Europeia da Mobilidad, o MobeÁguedaTransporte a Pedido de Águeda. Trata-se de uma viatura elétrica, devidamente identificada, que circula na cidade num trajeto circular e com horário definido, com partida e chegada ao Mercado Municipal.

A disponibilização deste serviço no decorrer da Semana Europeia da Mobilidade alerta para a sustentabilidade ambiental, já que usando este meio de transporte elétrico, evita-se o uso do veículo próprio e, consequentemente, contribui-se para a redução de emissões de CO2 e outros Gases com Efeito de Estufa, bem como do ruído e os problemas de estacionamento.

Em fase piloto, este projeto visa testar uma solução de mobilidade que facilite as deslocações no centro urbano, nomeadamente entre as cotas baixa e alta da cidade. A paragem da viatura, por parte dos interessados em fazer o percurso, é feita a pedido (com braço no ar).

A viatura elétrica, uma carrinha de nove lugares (incluindo o tripulante), circula na cidade, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 13 horas e das 15 às 18 horas, e aos sábados, entre as 9 e as 13 horas.

Fonte: Jornal da Bairrada